Artigo

Lifting Facial

Lifting Facial - a cirurgia

Por: CirurgiaPlastica.com.br | Publicado em 26/12/2008

Como é feito o lifting facial?

Nem todas as pessoas obterão os mesmos resultados com o lifting facial; a escolha da técnica cirúrgica é feita de acordo com o paciente.

Onde são feitas as incisões para o lifting facial?

Apesar de haver muitas variações do procedimento do lifting facial, normalmente uma incisão é escondida no contorno natural da orelha e depois estendida ao redor da parte inferior da orelha atrás da linha capilar. Depois da cirurgia, as incisões são facilmente cobertas pelo cabelo ou maquiagem. Também pode haver uma pequena incisão escondida embaixo do queixo.

Como é feita a restauração da pele para que ela fique mais firme e jovial?
Pelas incisões discretas do lifting facial, consegue-se soltar a pele dos tecidos intrínsecos até o grau necessário para as técnicas cirúrgicas selecionadas. Depois que a pele for puxada para cima e para trás, o excesso de pele será removido. Em alguns casos, os tecidos mais profundos também deverão ser reposicionados, para que a face apresente um contorno mais jovem. Se necessário, uma pequena incisão embaixo do queixo permitirá a remoção de tecidos gordurosos naquela área e tratamento do músculo intrínseco do pescoço, melhorando o contorno do mesmo.

Como será o dia da cirurgia?

Os medicamentos serão administrados durante o procedimento cirúrgico visando o seu conforto. Freqüentemente a anestesia local associada a sedativos intra-venosos são empregadas porém, a anestesia geral pode ser necessária em alguns casos. Para a sua segurança, vários monitores serão usados para checar o seu coração, pressão arterial, pulso e a quantidade de oxigênio no sangue, durante a operação. Uma faixa pode ser colocada na sua face para amenizar o inchaço. Às vezes, um tubo fino será inserido temporariamente embaixo da pele para drenar líquidos, mas você não o sentirá.

Como é a recuperação pós-cirurgia?

É importante considerar que o tempo necessário para a recuperação varia de caso para caso. Depois da cirurgia você deverá ficar tranqüilo, restringindo suas atividades e relaxar por alguns dias. Elevar sua cabeça enquanto você dorme, ajudará a diminuir o inchaço e favorecerá a cicatrização. Lembre-se, você não deve tomar aspirina ou certos anti-inflamatórios, não deve fumar, nem ser exposto à fumaça por algum tempo.

Quando é feita a remoção dos pontos e bandagens?

Quaisquer bandagens e tubos serão geralmente removidos dentro de um ou dois dias. Nessa hora, você perceberá o inchaço e a coloração violácea que podem aparecer mais em certas áreas do em outras em sua face. Não fique preocupado pela assimetria causada pelo inchaço e corte, isso é perfeitamente normal. Normalmente a maior parte do edema acontece nos dois primeiros dias após a cirurgia, mas pode levar várias semanas para desaparecer completamente. Os pontos serão removidos de sete a dez dia após a cirurgia. A maioria dos cortes cicatrizará em duas semanas. Você também sentirá dormência na área facial que pode durar várias semanas e até meses.

Quais são os resultados do lifting facial?

Os resultados do lifting facial podem ser dramáticos ou sutis, dependendo de como você era antes da cirurgia e dos objetivos estabelecidos. Como o processo de cicatrização é gradual, você deverá esperar várias semanas para ver como ficou sua face. Pequenas mudanças ou acomodações podem ocorrer durante vários meses.

Artigo escrito por: Dr.Herbert Lamblet
Fonte:http://www.hlamblet.com.br/index.php?topic=artigo1&idioma=portugues&cd_selecionado=145
Veja mais artigos de Lifting Facial