Artigo

Mamoplastia Periareolar

Silicone - mamas perfeitas

Por: CirurgiaPlastica.com.br | Publicado em 26/12/2008

O aumento das mamas consiste normalmente na inserção de um implante de silicone acima da musculatura peitoral ou por trás da mesma, tendo em vista o aumento ou melhora do formato da mama por intermédio de uma cirurgia plástica.

Há vários tipos de implantes mamários e todos são feitos com uma bolsa de silicone, preenchida com silicone em forma de gel.

As paredes da bolsa são de silicone mas não na forma de gel. O silicone é um material biocompatível com os tecidos humanos. Ele é usado na fabricação de implantes para articulações, marca-passos, válvulas cardíacas, lubrificantes e alguns medicamentos. A bolsa pode ser redonda ou oval, assemelhando-se à forma natural da mama. O silicone é atualmente o material mais seguro utilizado na confecção de próteses e há provas de que o mesmo não apresenta potencial cancerígeno.

Tipos de próteses

Há três tipos de próteses de silicone: a lisa, a de poliuretano e a texturizada. As mais modernas e mais utilizadas são as texturizadas. A cápsula que reveste a prótese lisa é mais robusta, fazendo com que ela tenha maior propensão a enrijecer.

Uma em cada três pacientes tem tendência a desenvolver alguma deformidade na mama com as próteses lisas - números que caem drasticamente para 2% com as próteses de poliuretano e texturizadas.

Colocação do silicone

Na maioria dos casos, a prótese de silicone é colocada em cima do músculo, por baixo da glândula mamária.

Em casos de pacientes que são muito magras, de reconstrução de mama ou de pacientes que não têm mama (agenesia de mama) a prótese deve ser colocada por baixo do músculo. A inserção da prótese pode ser feita por meio da axila, da auréola ou do sulco infra-mamário (a dobra da mama),
que é o meio mais comum.

Já está cientificamente comprovado que o silicone é, até hoje, o melhor material para fabricação de produtos implantáveis, servindo não só para fins estéticos como para a reconstrução de várias partes do corpo.

Artigo escrito por: Dra.Patricia Zuker
Fonte:http://www.patriciazuker.com.br/artigos.htm
Veja mais artigos de Mamoplastia Periareolar