Matéria

Geral

A mamoplastia

Publicado em 06/08/2014

Com objetivos tanto estéticos quanto de saúde, as cirurgias plásticas nas mamas são muito procuradas por mulheres de todas as idades. O procedimento cirúrgico pode ajudar muito na autoestima feminina, pois os seios são uma das regiões mais valorizadas nas mulheres.shutterstock_109378832 

Existem 3 tipos de mamoplastia mais procurados: de aumento, ou de inserção de próteses de silicone; de redução; e de elevação das mamas. 

Na mamoplastia de aumento, o procedimento tem como objetivo tornar mais volumosa a região mamária. Também são igualados seios com tamanhos diferentes. O cirurgião decide em conjunto com o paciente o tamanho das próteses de silicone que serão implantadas, de modo que o resultado fique o mais natural possível. 

Já a mamoplastia redutora é indicada para mulheres que sentem seus seios desproporcionais com relação ao corpo e possuem eventuais problemas de coluna entre outras questões de saúde. No procedimento, o cirurgião retira o excesso de volume da região mamária, tornando as mamas mais adequadas à silhueta da mulher. 

A mamoplastia de elevação é indicada, principalmente, para mulheres que passaram por grandes flutuações de peso e gravidez, que resultaram em flacidez e queda nas mamas. É realizada através da retirada da pele excedente da mama, o que reduz o aspecto de flacidez, e dá maior firmeza, uma vez que também eleva os seios. 

Independentemente do tipo de cirurgia, aconselha-se que o paciente sempre siga as orientações médicas. O cirurgião plástico analisa cada caso e decide pelo melhor procedimento, que levará a um resultado mais natural e satisfatório.
Veja mais matérias de Geral