Matéria

Geral

Corpo sarado

Publicado em 23/12/2008

Sim, isso mesmo. As mulheres conquistaram seu espaço e hoje exibem suas próteses com toda a naturalidade. Já os homens ainda não estão tão à vontade com o assunto, mas sentem necessidade de experimentar. Principalmente, aqueles que não foram privilegiados pela genética e passam horas na academia sem atingir definição muscular que tanto desejam. Por isso, eles estão seguindo o exemplo da ala feminina, buscando os resultados rápidos que a cirurgia plástica oferece.


Tórax

Através de uma pequena incisão realizada na axilar, uma prótese de silicone é introduzida abaixo do músculo peitoral. Para definir o tamanho ideal, o cirurgião avalia a altura, largura do tórax e a estrutura óssea do paciente. A prótese é bem consistente e vem nos tamanhos P, M ou G. Em alguns casos, é feita sob medida.

Anestesia: peridural ou geral.

Pós-operatório: os pontos são retirados no prazo de uma semana a 15 dias. O uso da faixa modeladora diminui o período de recuperação. ? possível retornar às atividades em uma semana, desde que não haja sobrecarga de peso na região. As atividades físicas ficam liberadas depois de dois meses.


Panturrilha

A incisão é feita atrás do joelho, na dobra da perna. A prótese é alojada entre os músculos para que fixe perfeitamente e garanta um resultado natural. Vem nas formas assimétrica e simétrica, é pequena e resistente.

Anestesia: peridural ou local, com sedação.

Pós-operatório: os pontos são retirados após uma semana. Usar sapatos de saltos grossos mantém a musculatura relaxada. Bolsas de água gelada contêm o inchaço. ? possível retornar às atividades após três dias, mas sem permanecer longos períodos sentado ou em pé. As atividades físicas ficam liberadas depois de um mês.


Opinião feminina
Apesar de estarem muito bem com as suas, ainda estranham quando são os homens que falam disso. Muitas nem imaginam seus maridos ou namorados com uma delas. Pois é, agora os papéis inverteram.

Fonte:
http://www.fiquelinda.com.br/cirurgia-plastica/665-corpo-sarado.html
Veja mais matérias de Geral