Matéria

Geral

Drenagem linfática, solução para TPM e menopausa?

Publicado em 04/12/2008

Todas as mulheres (e homens que convivem com ela) sabem como é horrível a tensão. Durante uma semana sentimos cansaço, raiva, dores de cabeça, sem falar que choramos por tudo. Infelizmente temos que conviver com essas mudanças de humores e emoções à flor da pele.

A menopausa é outro grande "privilégio" apenas para nós. Depois de uma certa idade, geralmente por volta dos cinquenta, passamos a ter ondas de calor, insónias e depressões.

A drenagem linfática é uma massagem que facilita o escoamento do líquido linfático, o qual passa pelos gânglios linfáticos, e é drenado para a circulação venosa. Alguns líquidos corporais ficam retidos em tecidos subcutâneos, entre as células, causando sensação de inchaço e incómodo.

Com a drenagem, eliminam-se estes inchaços e amenizam-se os transtornos da TPM, conseguindo harmonizar segmentos corporais com o todo. "A drenagem tem a função de desintoxicação e é recomendada tanto para o tratamento da TPM, como o da menopausa. Nessas fases, o tratamento alivia as sensações de inchaço da mulher. As tensões da TPM também melhoram com o efeito relaxante da técnica", explica a fisioterapeuta.

A drenagem para dar resultado precisa virar rotina. Não adianta fazer uma semana e depois parar. A técnica não é milagrosa e precisa ser combinada com outros factores, como alimentação balanceada.

A fisioterapeuta aplica a técnica lympho-energie, um método desenvolvido na França, que associa manobras inéditas da reativação linfática à estimulação de pontos de energética chinesa, desintoxicando naturalmente o organismo e reequilibrando a energia vital.

A técnica faz a diferença ao conciliar saúde e estética e por transformar o simples acto de drenar num verdadeiro resgate à saúde, desintoxicação e rejuvenescimento.

Fonte: http://sermulher.mundopt.com
Veja mais matérias de Geral