Matéria

Geral

Era da beleza e a cirurgia plástica

Publicado em 26/01/2009

Definitivamente, a cirurgia plástica caiu no gosto da população latina. Uma pesquisa realizada pela empresa britânica TNS Wellbeing Study reuniu mais de três mil entrevistas realizadas junto à população do Brasil, Argentina, Guatemala e México entre meados de junho e setembro de 2007. O estudo constatou que a aparência física é muito importante e que uma parcela expressiva de pessoas busca a cirurgia plástica para melhorar o rosto ou o corpo.

Pois é, o sonho de entrar no maiô sem se preocupar com as gordurinhas a mais, ou o desejo de mudar algo que incomode e até a vontade de rejuvenescer atinge mulheres, homens, jovens e idosos. Uma das explicações para o fenômeno está na qualidade dos serviços oferecidos. As técnicas de cirurgia evoluíram, oferecendo um pós-operatório tranqüilo e cicatrizes praticamente imperceptíveis que contribuem para um resultado natural.

Ranking de preferências
Na ala feminina 45% preferem a lipoescultura ou a lipoaspiração, 21% desejam corrigir o nariz, enquanto 12% querem implantar silicone nos seios e outras 11% optam pelo lifting facial.

Já na ala masculina 45% operariam o nariz e 20% fariam uma lipoaspiração.

Fonte: www.fiquelinda.com.br
Veja mais matérias de Geral