Matéria

Geral

Mamães x cirurgia plástica

Publicado em 09/01/2009

Só quem já passou por uma gravidez sabe como é mais difícil voltar a ter o corpo de antes. Claro que, deixando de lado o metabolismo e a quantidade de peso adquirido, muitas mamães voltam à boa forma em seguida. Mas... têm aquelas que demoram mais, e aí, uma opção pode ser a cirurgia plástica.

No caso da cirurgia de abdome, a pele tem uma incrível elasticidade, que na gravidez é favorecida pela ação dos hormônios progesterona e lactogêneo-placentário. A mamãe que já passou pelo procedimento, no entanto, deve tomar cuidados redobrados com a hidratação da pele, que está mais sujeita a estrias.

_ É imprescindível também usar protetor solar sobre as cicatrizes, pois há tendência à hiperpigmentação nesta fase. Quanto ao bebê, não é preciso se preocupar. Ele não sofre incômodo algum dentro de uma barriga que já passou por uma cirurgia plástica _ afirma Ruben Penteado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O procedimento para aumentar a mama, por meio da qual se coloca uma prótese de silicone, não há interferência na amamentação. Já na redução, há maior risco de haver dificuldade para amamentar.

_ Essa cirurgia é mais invasiva, mas buscamos sempre empregar a melhor técnica, preservando a função das mamas _ diz Penteado.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=137878&blog=477&coldir=1&topo=3994.dwt
Veja mais matérias de Geral