Geral
Os tipos de lipoaspiração
Publicado em 15/08/2014
A lipoaspiração é a cirurgia plástica que retira a gordura localizada abaixo da pele, com o objetivo de melhoria do contorno corporal, mas não é indicada para quem está muito acima do peso ideal.
Existem algumas técnicas que podem ser utilizadas nessa cirurgia. Na lipoescultura, por exemplo, busca-se melhorar a silhueta através da remoção da gordura excedente em determinada área. A diferença do procedimento tradicional é que a lipoescultura realoca a gordura do próprio paciente nas regiões desejadas.
Outro tipo é a vibrolipo, que tem os mesmos objetivos da lipoaspiração, porém utiliza uma técnica diferente. Além das cânulas, existe um vibrolipoaspirador, que faz a cânula vibrar, facilitando a penetração no tecido gorduroso.
Há também a laserlipo, técnica que utiliza um laser juntamente com a cânula para quebrar as células de gordura. Essa técnica, no entanto, não é muito utilizada devido aos riscos de queimaduras que pode oferecer.
A técnica da minilipo é a mesma da lipoaspiração tradicional, mas elimina uma quantidade menor de gordura e é indicada para pessoas com pouca gordura localizada. A lipolight é uma variação de nome da minilipo, mas a técnica usada é a mesma.
Outro procedimento, que também retira pouca gordura corporal em relação à lipoaspiração tradicional, é a hidrolipo. Injeções de soro fisiológico são dadas ao paciente, de modo que as células de gordura se rompam, facilitando a sucção.
Tal como na vibrolipo, na lipoultrassônica um aparelho é utilizado juntamente com as cânulas. A diferença é que nessa lipoaspiração a quebra das células de gordura é feita através de ondas de ultrassom.
Por fim, o último tipo de lipoaspiração é a slimlipo. Nela também se usa o laser, porém é uma fibra ótica que faz o contato do laser com o paciente, o que diminui o risco de queimaduras na pele. Ela busca reduzir a gordura localizada e retrair a pele, a fim de evitar ondulações.
Veja mais matérias de Geral