Tipos de Cirurgia Plástica

Aumento das mamas (Mamoplastia de aumento)

A Mamoplastia de Aumento ou aumento das mamas é realizada através de implantes. Pode corrigir uma queda das mamas após gravidez, ajudar a balancear diferença em tamanhos ou ser implantado como uma técnica reconstrutiva após uma cirurgia nas mamas. No Brasil, o aumento das mamas é realizado com prótese de silicone.

Duração:

1 hora ou mais.

Efeitos Colaterais:

Equimose, inchaço e mudança na sensibilidade temporária do mamilo. Mamas sensíveis à estimulação por várias semanas.

Recuperação:

Retorno ao trabalho: 3 a 7 dias. Atividades físicas: 2 a 3 semanas. Inchaço e machucado: 3 a 6 meses.

Riscos:

A contratura capsular ao redor do implante pode deixar os seios enrijecidos ou duros; sangramento ou infecção. Aumento ou perda de sensibilidade dos mamilos ou pele dos seios ocasionalmente permanente.

Resultados:

Variáveis. Implantes podem precisar de remoção ou recolocação.

Troca

A troca de próteses só será necessária após duas décadas. Entretanto, apenas a avaliação médica poderá indicar tal procedimento. É de extrema importância que a paciente mantenha seus exames em ordem, a fim de saber como está a prótese.

Técnica Utilizada:

Para esconder a cicatriz, o cirurgião pode inserir os implantes através de uma incisão na axila, através da aréola ou no sulco abaixo das mamas. Alguns cirurgiões utilizam a técnica conhecida como aumento dos seios transumbilical, no qual os implantes são inseridos pelo umbigo através de um endoscópio (somente realizado nos EUA).

Internação:

De 8 a 24 horas na clínica.

Anestesia:

A Mamoplastia de Aumento geralmente é realizada sob anestesia local com sedação, podendo ser utilizada a anestesia local caso necessário.



Voltar Veja mais procedimentos