Tipos de Cirurgia Plástica

Peeling a Laser

Um aparelho de laser é utilizado para remover a pele danificada ou enrugada, camada por camada. Mais utilizado para reduzir as finas linhas ao redor da boca, olhos e cicatrizes faciais. Esse procedimento também é efetivo para áreas de pigmentação disforme.

Duração:

De alguns minutos a 1 hora. Pode precisar de mais de 1 sessão.

Efeitos Colaterais:

Desconforto e leve inchaço temporários. Sensibilidade aguda ao sol. Maior sensibilidade ao fazer maquiagem. Clareamento da pele tratada. Vermelhidão ou pele rosada duram até 6 meses.

Recuperação:

Volta ao trabalho: por volta de 2 semanas. Atividades mais fortes: de 4 a 6 semanas. Total desaparecimento do avermelhado da pele: 6 meses ou menos. Retorno da pigmentação/exposição ao sol: 6 a 12 meses.

Riscos:

Queimaduras ou outros machucados causados pelo calor; cicatrizes, mudanças anormais na cor da pele, súbita doença ou infecção viral.

Resultado:

Longa duração, mas não impede os sinais da idade.

Tecnologia:

O laser emite um raio de alta intensidade, leve energia, que vaporiza com as camadas da pele prejudicada. "Resurfacing" a laser pode ser feito em todo o rosto ou apenas em algumas regiões específicas. Alguns pacientes com pele escura, alergia, queimaduras, histórico de má cicatrização, exposição à radiação, ou herpes labial ao redor da boca, podem não ser aptos a esse processo.

Internação:

Sem internação.

Anestesia:

Local, local com sedação.



Voltar Veja mais procedimentos