Tipos de Cirurgia Plástica

Plástica de Nariz (Rinoplastia)

A Plástica de Nariz remodela o nariz reduzindo ou aumentando o tamanho, removendo saliências, estreitando as narinas, mudando o ângulo entre o nariz e o lábio superior, ou mudando o formato da ponta ou dorso. A Rinoplastia pode ajudar a aliviar problemas respiratórios (neste caso - Rinosseptoplastia - é coberto pelo plano de saúde).

Duração:

De 1 a 2 horas ou mais.

Efeitos Colaterais:

Inchaço, dormência, equimose (marca de sangue debaixo da pele e abaixo dos olhos) ao redor dos olhos, nariz e dores de cabeça temporários, junto com sangramento e rigidez. Algumas rinoplastias requerem o uso de uma tala sobre o nariz.

Recuperação:

Fumantes são aconselhados a não fumar até que o nariz esteja completamente cicatrizado. Um inchaço menor deve continuar por meses. Os pacientes devem evitar esticar-se, dobrar, levantar, e usar óculos de sol logo após a cirurgia. Retorno ao trabalho: 1 a 2 semanas. Atividades mais árduas: 2 a 3 semanas, com exposição limitada ao sol.

Riscos:

Pequenos rompimentos dos vasos sanguíneos podem aparecer como pequenos pontos vermelhos na superfície de pele; normalmente menor, mas pode ser permanente.

Resultado:

Permanente, mas pode demorar um ano para o resultado final aparecer. Um segundo procedimento corretivo é raramente necessário.

Técnica Utilizada:

A pele do nariz é separada da sua estrutura do osso e cartilagem, a qual o cirurgião esculpe na forma desejada. A natureza da escultura depende da necessidade e da técnica que seu cirurgião utilizará. A pele, então, é recolocada sobre a nova estrutura. A maioria dos cirurgiões coloca os pontos dentro do nariz.

Internação:

Geralmente não é necessária internação para realização da Rinoplastia.

Anestesia:

A Rinoplastia é realizada sob anestesia local com sedação e em alguns casos sob anestesia geral.



Voltar Veja mais procedimentos