Tipos de Cirurgia Plástica

Redução de Barriga (Dermolipectomia Abdominal)

Abdominoplastia ou redução de barriga, é um procedimento cirúrgico desenvolvido para diminuir o abdômen, removendo o excesso de pele e gordura, reposicionando os músculos da parede abdominal. Reduções de barriga podem reduzir dramaticamente a aparência de um abdômen protuberante. Se o excesso de gordura não é grande pode-se recorrer a miniabdominoplastia.

Duração:

De 2 a 5 horas. Uma redução de barriga parcial demora entre 1 e 2 horas (veja descrição abaixo).

Efeitos Colaterais:

Os pacientes podem sentir dor, inchaço, equimose ou dormência temporários na pele abdominal, por varias semanas ou vários meses.

Recuperação:

Volta ao trabalho: 2 a 4 semanas. Atividades mais severas: 4 a 6 semanas ou mais. Desaparecimento ou alisamento da cicatriz: 3 meses a 2 anos.

Riscos:

Riscos possíveis podem incluir infecção e coágulos de sangue, seromas, má cicatrização com cicatrizes irregulares ou altas ou perda de pele, e a necessidade de uma segunda operação.

Resultados:

Geralmente de longa duração, se o paciente seguir uma dieta balanceada e exercícios regulares.

Tecnologia:

Normalmente o cirurgião fará uma longa incisão de um lado ao outro do ilíaco, acima da área púbica, com uma segunda incisão livre para liberar o umbigo do tecido que o circunda. O cirurgião separará a pele da parede abdominal até as costelas, levantando uma grande parte da pele para aparecerem os músculos verticais do abdômen. Ele enrijece os músculos prendendo-os juntos em uma nova posição. Alguns pacientes se candidatam para uma redução de barriga "mínima", se a maioria de sua gordura estiver abaixo do umbigo, um procedimento considerado menos complexo.

Internação:

Sem internação – normalmente sem internação, dependendo de circunstâncias individuais e extensão da cirurgia.

Anestesia:

Geral.



Voltar Veja mais procedimentos