Tipos de Cirurgia Plástica

Redução de Seios (Mamoplastia Redutora)

Cirurgia plástica indicada para mulheres que têm mamas grandes demais, pesadas, desproporcionais com relação à estrutura física, causando problemas de postura e na coluna.

Duração:

Entre 2 e 5 horas.

Efeitos Colaterais:

Equimose, inchaço, desconforto e dormência temporários.

Recuperação:

Após 15 dias, mas apenas atividades que não exijam esforços dos braços. Dirigir e fazer atividades físicas são liberados somente após o segundo mês do pós-operatório.

Riscos:

Cicatrizes grandes demais, perda de sensibilidade na aréola, assimetria entre as mamas e deslocamento das aréolas. Pequenas assimetrias podem ser corrigidas com um retoque cirúrgico após 6 meses e a sensibilidade da aréola deve ser recuperada a partir do terceiro mês da cirurgia.

Resultados:

Longa duração. Flutuação de peso e envelhecimento podem afetar os resultados.

Tecnologia:

Uma incisão em T, L ou I (conforme o formato da mama, estrutura e desenho da aréola) é feita. O cirurgião então retira o excesso de glândula mamária e/ou gordura, elimina o excesso de pele, reposiciona a aréola e faz a sutura para garantir o novo formato.

Internação:

De 12 a 24 horas.

Anestesia:

Geral. Alguns médicos optam pela peridural, mas nem sempre ela atinge toda a região, causando certo desconforto para a paciente.



Voltar Veja mais procedimentos