Tipos de Cirurgia Plástica

Rejuvenescimento facial (Ritidectomia)

Melhora a pele flácida da face, mandíbula e pescoço, remove excesso de gordura, reposiciona o tecido que recobre a musculatura da face, remodelando a pele. A maioria dos pacientes que procuram rejuvenescimento facial são homens e mulheres com mais de 40 anos, que desejam rejuvenescer seus rostos.

Duração:

Várias horas.

Efeitos Colaterais:

Equimose temporária, inchaço, dormência e sensibilidade da pele aumentada. Sensação áspera e pele seca. Homens terão de barbear-se permanentemente atrás das orelhas, devido ao reposicionamento da área onde cresce a barba.

Recuperação:

Retorno ao trabalho: de 10 a 14 dias. Evitar atividades físicas mais fortes: 2 semanas ou mais. Equimose: 2 a 3 semanas.

Pacientes que fazem o rejuvenescimento facial devem evitar álcool, sauna e banhos muito quentes por vários meses. Também devem evitar se expor ao sol por vários meses.

Riscos:

Infecção, sangramento, má-cicatrização, cicatriz hipertrófica e queloidiana, assimetria ou mudança da linha capilar, dano aos nervos faciais (normalmente temporário, mas em alguns casos pode ser permanente)

Tecnologia:

O local da incisão e a sequência dos procedimentos dependerão da estrutura facial do paciente e técnica do cirurgião. Normalmente, as incisões começam acima da linha capilar e têmporas, se estendendo naturalmente em uma linha de transição entre a face e a orelha, e continua por trás do lóbulo da orelha até a parte de baixo do couro cabeludo. O cirurgião separa a pele da gordura e músculos abaixo, cortando e aspirando a gordura ao redor do pescoço para melhorar o contorno. O cirurgião reposiciona os músculos e membranas, puxando a pele de volta. Então ele remove o excesso.

Internação:

Sem Internação – normalmente sem internação.
Se for utilizada anestesia geral, alguns pacientes precisam ser internados por um curto período.

Anestesia:

Local, com sedação
Geral



Voltar Veja mais procedimentos