Tipos de Cirurgia Plástica

Revisão do Implante de Mamas

A Revisão do implante de seios foi desenvolvida para corrigir um procedimento mal sucedido que, ou criou um problema estético, ou pode gerar um problema de saúde. Esse procedimento envolve a remoção e reposição do implante para corrigir a complicação específica. Os problemas mais comuns são: contratura capsular, sensibilidade dos mamilos ou perda de sensibilidade, enrugamento, ruptura ou sintomas de desordem do sistema imunológico.

De 1 a 3 horas.

Seguido da cirurgia, você vai sentir muito cansaço, pele machucada e/ou enrijecida. Possibilidade de infecção.

Para uma recuperação rápida e saudável, é importante que se siga as instruções do médico. Suas cicatrizes ficarão rosa por várias semanas, mas devem começar a clarear em breve. Os seios podem parecer duros e artificiais durante o período de inchaço, mas voltarão ao normal eventualmente. Durante os primeiros dias após a cirurgia, você deve tentar conter o movimento dos seus braços ao máximo (não devem ser levantados acima das axilas), para ajudar a prevenir os músculos e tecidos de esticarem e separarem. Remoção dos pontos: de 1 semana a 10 dias. Retorno ao trabalho: 1 a 2 semanas.

Possibilidade de hematoma, contratura capsular, sensibilidade dos mamilos ou perda de sensibilidade, enrugamento, ruptura ou sintomas de desordem do sistema imunológico. (Embora você possa estar realizando a cirurgia de implante de seios pela segunda ou terceira vez, os riscos são os mesmos).

Longa-duração; mas você deve visitar seu médico periodicamente para ter certeza que seus implantes não estão oferecendo nenhum risco à sua saúde.

As opções de posicionamento do implante e incisão são similares às utilizadas na cirurgia de aumentos dos seios. Dependendo da sua preferência e a recomendação do médico, a incisão pode ser feita em um dos seguintes lugares: no sulco abaixo das mamas, ao redor da aréola, embaixo das axilas ou através do umbigo (este último somente nos EUA). O médico irá remover o implante antigo com novos implantes na mesma área. Dependendo de uma variedade de fatores, eles podem ser colocados abaixo do músculo peitoral ou diretamente abaixo da glândula mamária. Geralmente, durante a cirurgia de revisão do implante de seios, seu médico deve ser cauteloso sobre onde colocar os implantes, assim não terá que revisá-los no futuro.

Não é necessária internação.

A correção do implante de mama é realizada sob anestesia peridural ou geral.

Voltar Veja mais procedimentos