Tipos de Cirurgia Plástica

Toxina Botulínica (Botox)

Botox é uma Toxina Botulínica Tipo A, desenvolvida para ajudar a eliminar ou melhorar rugas faciais persistentes. Esse procedimento não-cirúrgico trata as áreas de franzimento entre as sobrancelhas, "pés de galinha" e rugas na testa, através de uma série de pequenas injeções. A Toxina Botulínica "paralisa" o músculo da região injetada (se o músculo não pode se mexer, ele também não pode enrugar).

Duração:

A aplicação dura de 10 a 15 minutos.

Efeitos Colaterais:

Dependendo de onde o Botox é injetado, efeitos colaterais podem incluir dores de cabeça e vermelhidão local. Hematomas temporários no local da injeção também são comuns. Pode ocorrer ptose palpebral (pálpebra caída) parcial temporária.

Recuperação:

Imediata. Sem tempo de internação.

Riscos:

Pequeno risco de reação alérgica, porém raros.

Resultados:

Os efeitos das injeções de Botox aparecerão em 7 dias e tem duração de até seis meses, podendo ser aplicados novamente.

Técnica Utilizada:

Estudos mostraram que Botox pode aliviar dores de cabeça, suor excessivo, piscadas incontroláveis e espasmos musculares no pescoço e olhos. Também é utilizado para tratar síndrome da bexiga hiperativa, controlar dor durante operações, ajudar crianças com paralisia cerebral, prevenir zumbido nos ouvidos, assistir diabéticos com ganho de peso e controle de sialorréia em alguns pacientes com paralisia cerebral.

Internação:

Sem internação.

Anestesia:

Anestesia tópica dependendo da sensibilidade do paciente.



Voltar Veja mais procedimentos