Procurar por cirurgião na região

selecione o estado e a cidade para efetuar a busca:



Principais cidades:

São Paulo
Recife

Rio de Janeiro
Curitiba

Belo Horizonte
Goiânia

Porto Alegre
Brasilia


Tipos de Cirurgias Plásticas


Mini Redução de Barriga (Miniabdominoplastia)



Uma mini-redução de abdome, também chamada de Miniabdominoplastia pode melhorar a aparência do excesso de gordura ou pele na parte inferior do abdômen. Esse procedimento cirúrgico é efetivo para os homens e mulheres cujas condições não são severas o suficiente para uma abdominoplastia completa.


Duração:

A cirurgia de mini redução de barriga tem duração de aproximadamente 1 a 2 horas.


Efeitos Colaterais:

Inchaço, desconforto e dormência temporários.


Recuperação:

Os pacientes da miniabdominoplastia precisarão usar uma cinta-elástica durante o período de recuperação, que deve durar entre 2 a 3 semanas após a cirurgia. Esse procedimento tem uma recuperação mais curta que a abdominoplastia completa. As suturas devem ser removidas em poucas semanas. Volta ao trabalho: 1 a 3 semanas. Retorno a atividades leves: entre 2 e 3 dias. Evitar atividades mais severas: por volta de 1 mês.


Riscos:

Rara possibilidade de infecção e coágulos de sangue.


Resultados:

Longa-duração. Flutuação de peso ou gravidez podem afetar os resultados.


Técnica Utilizada:

Durante a mini-abdominoplastia, o seu cirurgião fará uma pequena incisão sobre região púbica. Ele irá cortar a pele solta e realizar uma liposucção também, para remover o excesso de gordura. Ao contrário de uma redução de barriga completa, o umbigo não precisa ser reposicionado. As incisões são fechadas com pequenas suturas e finos drenos podem ser colocados.


Internação:

Sem internação


Anestesia:

Geralmente utiliza-se a anestesia peridural para a realização da miniabdominoplastia. Em alguns casos é necessária a utilização da anestesia geral.


voltar