Microdermabrasão (Peeling de Cristal)

Microdermabrasão é uma técnica de renovação da pele desenvolvida para reparar os danos causados pelo sol e envelhecimento da pele. Através de uma suave abrasão e sucção, este tratamento é efetivo na redução de condições indesejadas, como linhas finas, estrias, “pés-de-galinha”, manchas senis e marcas de acnes. Microdermabrasão também estimula a produção de células epiteliais e colágeno.

30 minutos a 1 hora

Pequeno a nenhum desconforto. A pele pode ficar um pouco seca e firme pelas primeiras 24 horas após o tratamento e aparentarem um pouco mais rosadas ou avermelhadas nos primeiros dias. Possibilidade de irritação se os cristais afetarem os olhos.

Não há a necessidade de repouso. Atividades normais podem ser realizadas imediatamente. Evite exposição ao sol nos primeiros dias. Use hidratante e protetor solar.

Riscos em potencial de sangramento, infecção, hiper-pigmentação e ou perfuração.

Você pode precisar repetir o procedimento para atingir o resultado desejado. (Um tratamento padrão consiste em 6 tratamentos com intervalos de 2 a 3 semanas)

(Você precisará preparar sua pele para o tratamento. Isso inclui a pausa no uso de ácidos retinóicos Retin A e qualquer outro produto abrasivo para a pele, dois ou três dias antes e depois do tratamento).

Microdermabrasão é similar à dermabrasão que removem camadas da pele que não estão saudáveis, com células mortas. Contudo, é considerado um mini processo que não é tão profundo. Um médico realiza esse “peeling express” jateando a pele com cristais de óxido de alumínio ou substância similar para remover o estrato córneo da pele. (dermabrasão, por outro lado, usa uma escova dura, ou uma broca motorizada, com partículas de diamante)

Sem internação

Sem anestesia