Matéria

Geral

Homens sangram mais em cirurgias plásticas

Publicado em 01/06/2009

Segundo o cirurgião plástico Alan Landecker, membro da SBCP, alguns fatores que influenciam o aumento da vaidade são a mídia e os lançamentos constantes de produtos de beleza para o público masculino. "Cerca de 30% dos pacientes são homens, um crescimento de 50% nos últimos cinco anos", afirma Landecker.

Assim como os números entre os sexos são diferentes, a reação entre os organismos femininos e masculinos também são, com particularidades durante ou após as intervenções. Com os pacientes homens, as intervenções cirúrgicas tendem a ser mais complexas tecnicamente. É que costumam sangrar e inchar mais. "Isso porque a vascularização da pele é maior e possuem maior número de glândulas na pele", explica. Devido ao inchaço, o tempo de recuperação também é maior.

Vantagens masculinas

Mas os homens levam vantagem em alguns itens, como na hora de eliminar gordurinhas localizadas com a lipoaspiração. "O sexo masculino tem tendência a ter pele mais grossa e, por isso, mais elástica e com menos flacidez. Como a pele costuma ter excelente retração, molda-se facilmente ao novo contorno". Para pessoas com flacidez, a recomendação de Landecker é tirar a pele junto com a gordura, mas tal procedimento torna a cirurgia mais demorada e com cortes maiores.

As diferenças entre homens e mulheres não param por aí. Também estão nos tipos de intervenções mais procurados. "As mulheres buscam principalmente próteses mamárias e lipoaspiração, enquanto os homens procuram mais por rinoplastia, lipoaspiração e cirurgias na face."

Landecker dá um conselho: as plásticas devem ser mais conservadoras para o sexo masculino. "O cirurgião tem de ter cuidado extra para evitar sinal de feminilização, como deixar o nariz muito fino ou pequeno."

Fonte: http://beleza.terra.com.br/homem/interna/0,,OI3792426-EI7731,00-Homens+sangram+mais+em+cirurgias+plasticas.html
Veja mais matérias de Geral