Matéria

Geral

Invadindo território feminino

Publicado em 26/01/2009

É uma tendência do homem moderno ser vaidoso. Esse comportamento teve início ao mesmo tempo em que aumentou a preocupação com a saúde. Pessoas de todos os sexos e idades buscam perder peso, ter uma alimentação equilibrada, levar uma vida menos sedentária, praticar uma atividade física, parar de fumar. Mesmo com todos esses cuidados, existem certas gordurinhas que insistem em permanecer no abdome e músculos que não se desenvolvem nem com anos de malhação incessante. É aí que entra em cena a cirurgia plástica.

O homem que decide encarar o bisturi, nos dias de hoje, não é o que jamais se preocupou com sua aparência física, mas sim aquele que, mesmo contando com hábitos saudáveis, não conseguiu obter o resultado desejado. As mulheres, desde novas, estão interessadas em mudanças, realizam mais exames preventivos, diferentemente dos homens que despertaram para a vaidade e para a necessidade de zelar pela saúde há pouco tempo. Além da própria mudança de comportamento, um dos fatores que favoreceu a invasão do público masculino aos consultórios foi o aprimoramento das técnicas cirúrgicas, que se tornaram vedetes daqueles que buscam, além da saúde, a estética.

O perfil dos moçoilos que vão em busca do bisturi varia. Os mais jovens recorrem às cirurgias para corrigir orelhas em abano (otoplastia), nariz (rinoplastia) ou quando têm as mamas alteradas por questões hormonais (ginecomastia). O implante capilar é outra opção bastante requisitada, pois a calvície envelhece a aparência muito cedo. Antigamente, os implantes capilares ficavam bem artificiais. Hoje, com o desenvolvimento das técnicas, os resultados alcançados são cada vez melhores. Entretanto, a queridinha deles é a lipoaspiração, seguida pela cirurgia de rejuvenescimento facial (ritidoplastia), pálpebra (blefaroplastia), preenchimentos de rugas e inclusão de prótese no tórax.

Independente do próprio senso crítico, a cobrança feita pelas mulheres para que os rapazes estejam sempre bonitos aumentou, e muito. Fato é que muitas delas acompanham seus maridos nas consultas. Devido à invasão de remédios para impotência no mercado, muitos homens retomaram a vida sexual junto a parceiras mais jovens. Isso também impulsionou a busca por um visual mais enxuto para agradar e segurar suas companheiras. Receio de usar os recursos que a Medicina dispõe é coisa do passado para eles.

Fonte: Fique Linda.
Veja mais matérias de Geral