Matéria

Geral

Mulheres trocam viagens de férias por plásticas

Publicado em 21/01/2009

Janeiro se transformou no mês de cirurgias plásticas. Em vez de viajar nas férias, as mulheres estão preferindo usar o dinheiro e o tempo livre para mudar o corpo.

Janine Milet é linda, loira, modelo internacional e ainda queria mais. Aproveitou as férias no Recife para aumentar os seios e está satisfeita com o resultado. "Quem quiser, faça [a cirurgia], porque coloca a auto-estima lá em cima", diz a modelo Janine Milet.

A oftalmologista Nadja Bezerra trocou a viagem à praia, que sempre faz no mês de janeiro, pela internação no hospital para fazer duas cirurgias plásticas: afinar a cintura e aumentar os seios. E vai trocar a diversão pelo repouso. "A gente troca com esperança de que vai ficar melhor e vai ter muitos outros verões para aproveitar", afirma ela.

Pelas cirurgias programadas, as agendas dos médicos e as reservas nos hospitaism já é possível afirmar que janeiro, tradicionalmente conhecido como o mês das férias, também vai ostentar outro título: o de mês das cirurgias plásticas no Nordeste.

"Janeiro é um mês que superou todas as expectativas. Acredito que tivemos um aumento em torno de 40% [nas cirurgias]", calcula Pedro Pita, diretor da Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em Pernambuco.

Pressa
Só no Recife, neste mês, cerca de 800 pacientes deverão enfrentar o bisturi pra melhorar a forma, segundo estimativa da entidade. "São cirurgias de silhueta corporal, como implante mamário, lipoaspiração e rinoplastia", comenta o cirurgião plástico Maurício Gama.

A pressa para fazer os reparos no visual têm um bom motivo. "O carnaval, com certeza", confessa uma paciente.

Mas a paciente deve ter atenção: cirurgia plástica, só com orientação de profissional da área. É preciso fazer uma avaliação rigorosa. O alerta é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O primeiro passo é procurar um médico credenciado. Veja aqui os cuidados necessários para uma operação desse tipo.

Fonte:http://www2.opopular.com.br/ultimas/noticia.php?cod=380222
Veja mais matérias de Geral