Geral
					Anestesia
					Publicado em 26/12/2008
					Considerado um dos maiores medos quando se pensa em realizar uma cirurgia plástica, a anestesia evoluiu bastante de alguns anos para cá.
No passado, eram utilizadas substâncias tóxicas, havia muito desconforto no pós-operatório e pouca segurança. Por isso, muitas pessoas ainda têm ainda essa má impressão. Mas o fato é que o número de cirurgias cresce a cada ano e o Brasil é considerado o segundo no ranking mundial, só perdendo para os EUA. 
Hoje em dia, são utilizados medicamentos que quase não oferecem efeitos colaterais e os equipamentos monitoram todas as funções básicas do paciente durante a intervenção. Além disso, um profissional competente avalia exatamente o tipo de anestesia a ser utilizada de acordo com a extensão da cirurgia, grau de dificuldade e quadro clínico do paciente. 
Outro fator importante é o aspecto psicológico. Há pessoas que pedem para serem totalmente sedadas e isto deve ser levado em consideração para que tudo transcorra tranqüilamente. 
Seguir todas as orientações médicas durante o pré-operatório, respeitar o jejum e a restrição ao uso de algum medicamento é condição essencial. Informar qualquer tipo de reação alérgica também é. Lembre-se que a responsabilidade, nesse caso, é sua. 
Fonte:
http://www.fiquelinda.com.br/cirurgia-plastica/731-anestesia.html
					
					
					
						Veja mais matérias de Geral