Matéria

Geral

Torneie as pernas com silicone

Publicado em 26/12/2008

Todas as mulheres sonham em ter o corpo perfeito. Mas ninguém nasce com aquela silhueta de dar inveja, portanto usamos o famoso silicone para fazer alguns retoques. Começamos com os seios e logo depois conseguimos dar um recheada no bumbum. Mas isso não parou por aí. E, para quem acha que tem pernas feias, o silicone pode ser a solução.

A cirurgia de panturrilha corrige as imperfeições da "batata da perna". A técnica é indicada para coxas e pernas finas e também para pacientes que apresentam panturrilhas pequenas em relação ao resto das pernas.

Segundo Joaquim Figueiredo, especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a operação é feita com anestesia raquidiana (local e nas costas) e sedação. O implante de silicone é colocado através de uma incisão na prega posterior da dobra do joelho, de cerca de 3,5cm, e não há necessidade de mudá-lo com o passar do tempo.

O pós-operatório é tranqüilo e o paciente pode caminhar um dia após o implante, quando deve ser iniciada as sessões de fisioterapia e as de drenagem linfática. Os pontos são retirados depois de sete dias.

"O paciente deve usar meia-calça elástica de alta compressão nos primeiros 45 dias. No caso das mulheres, outra dica é usar salto alto o máximo possível. Os pés devem repousar em posição elevada algumas vezes ao dia, durante os primeiros 15 dias", aconselha o cirurgião.

Joaquim afirma que não são só as mulheres que procuram a técnica, mas muitos homens também estão recorrendo às próteses de panturrilha.

Fonte: http://publicador.itodas.com.br/portal/beleza_e_moda/plastica/novidades/materia.itd.aspx?cod=4745&canal=168
Veja mais matérias de Geral