Matéria

Geral

Em um ano, cem mil jovens fazem cirurgia plástica

Publicado em 11/08/2009

A busca pelo corpo perfeito, melhora da autoestima e necessidade de agradar os outros são alguns dos motivos que levaram, somente no ano passado, mais de cem mil adolescentes às mesas de cirurgia plástica. E o pior é que o corpo desses jovens ainda não está formado e maduro o suficiente para esse tipo de intervenção.

Elas são jovens e bonitas, mas não se sentem satisfeitas com alguns detalhes do corpo. A estudante Sílvia Miranda, por exemplo, quer se livrar das gordurinhas e diz que não vê outro jeito, a não ser uma lipoaspiração. A estudante Laura

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, adolescentes entre 14 e 18 anos representam cerca de 13% dos pacientes que fazem algum tipo de procedimento estético. Em todo o país, entre setembro de 2007 e agosto de 2008, cem mil jovens nesse faixa etária recorreram à cirurgia plástica.

As cirurgias preferidas pelos jovens são de nariz, redução de mamas, implante de prótese de silicone, lipoaspiração e correção no tamanho das orelhas.

Mas é necessário lembrar que, em alguns casos, adolescentes não podem ser operados, porque o corpo está em fase de desenvolvimento.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1244263-5598,00.html
Veja mais matérias de Geral